segunda-feira, 27 de abril de 2009

HISTÓRICO DA EM PE. JOSÉ DE ANCHIETA

Profª Maria Pires de História realizou um trabalho com os alunos dos 6º ano A-B, pesquisando sobre a vida do Pe. José de Anchieta e o histórico da nossa escola. O resultado do trabalho foi excelente, pois os alunos demonstraram interesse e conhecimento sobre a vida e o histórico do Pe. José de Anchieta.

PRODUÇÃO DE TEXTO: HISTÓRICO DA EM PE. JOSÉ DE ANCHIETA

A Escola Municipal Padre Jose de Anchieta foi criada pelo decreto nº 44 de 21 de novembro de 1949, sendo oficialmente inaugurada em março de 1950 pelo Prefeito
Dr. Fernando Correia da Costa e tendo como sua primeira diretora a professora Georgina Fonseca Ourives Azevedo. A escola funcionava com uma única sala de aula,
Com 110 alunos em 3 turnos, localizado na rua Tamandaré, na vila Planalto.
No ano de 1960; no governo do Prefeito do Dr. Marcelino de Oliveira Lima a escola foi transferida para um novo prédio com 3 sala de aula com mais de 350 alunos onde tomou posse a diretora, Professora Izem Marciel. Em 1965 foi substituída pela Professora Maria Helena Flores. Em 1974 iniciou o ano com mais duas novas salas de aulas isto na administração do Prefeito Dr. Levy Dias. Inicia também na 5ª serie com autorização de funcionamento até a 8ª serie.
Em 1976 a diretora Maria Helena é transferida para administrar outra escola e assume em lugar a professora Elisa Hoshi Kawam oto. Em 1986 assume a direção a professora Luisa Prado komiyhama permanecendo no cargo até 1990 onde assume a professora Maria A. de L. Meireles. Em 1997 assume a direção da escola a professora Eva Regina Ferreira de Brito e como diretora adjunta a professora Eliana L. de Souza. Já no ano de 1999 na administração do pref. André Puccinelle recebe nova ampliação com instalação de sala de informática, uma sala de biblioteca e ampliação da área coberta.

Autores: Gabriela Harada de Oliveira e Gabriela Pache Tavares 6ª ano A
Pedro Henrique da Costa, Cintia Jéssica dos Santos e Jamile de Souza 6º ano B



Comemoração dos 60 anos EM Padre José de Anchieta

PROJETO ARIANO SUASSUNA

FESTA DA PRIMAVERA 2008

GINCANA DE FÉRIAS REALIZADA PELOS ALUNOS DA ESCOLA ANCHIETA.

Gincana e inter-classes- julho/08

No mês de julho/2008 após as provas, foi realizada uma gincana e inter-classes em nossa escola, no intuito de relaxarmos da semana sufocante de provas.
Os alunos se divertiram com disciplina e respeito pelas brincadeiras propostas.
Foi uma competição saudável entre os alunos e o vencedor foi 6º ano A, que disparou ao arrecadar gibis, crescendo a sua pontuação, elevando-os à VITÓRIA.
PARABÉNS 6º ANO A

Projeto de Interação com a Biblioteca e a Sala de Tecnologia