quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PROJETO ARIANO SUASSUNA


Um projeto para o 4º bimestre dos nonos anos da nossa escola. Escolhemos o escritor Ariano Suassuna, pois é, para nós, o maior escritor brasileiro vivo e que representa em suas obras o povo brasileiro como ninguém.
Nossa primeira atividade foi assistir ao filme "Auto da Compadecida" e a leitura coletiva da peça "Casamento Suspeitoso" na biblioteca. Depois vimos a biografia do escritor na sala de informática, onde concordamos em fazer um movie make com a vida e obras dele. As turmas ficaram responsáveis por apresentarem a peça, onde, o 9º A fez um vídeo com o último ato e o 9º B representou a peça em forma de teatro.
Encerramos com o seminário preparado pelos alunos, utilizando os recursos da escola.
Foi um trabalho gratificante, no qual trabalhamos conjuntamente com a biblioteca e sala de informática. Tenho certeza que os alunos sempre se lembrarão deste autor. Recursos utilizados: sala de informática, biblioteca, TV, vídeos, datashow, pesquisa na internet, youtube, cenários, máquina fotográficas, filmadora e livros.

Profª Mirna Diehl
Assista a entrevista do Ariano Suassuna com Jô Soares.
Assista aos vídeos no youtube desenvolvido pelos alunos.

Comemoração dos 60 anos EM Padre José de Anchieta

PROJETO ARIANO SUASSUNA

FESTA DA PRIMAVERA 2008

GINCANA DE FÉRIAS REALIZADA PELOS ALUNOS DA ESCOLA ANCHIETA.

Gincana e inter-classes- julho/08

No mês de julho/2008 após as provas, foi realizada uma gincana e inter-classes em nossa escola, no intuito de relaxarmos da semana sufocante de provas.
Os alunos se divertiram com disciplina e respeito pelas brincadeiras propostas.
Foi uma competição saudável entre os alunos e o vencedor foi 6º ano A, que disparou ao arrecadar gibis, crescendo a sua pontuação, elevando-os à VITÓRIA.
PARABÉNS 6º ANO A

Projeto de Interação com a Biblioteca e a Sala de Tecnologia