quarta-feira, 11 de março de 2009

"DIA INTERNACIONAL DA MULHER"

TRABALHO REALIZADO PELA PROFª MIRNA DE LÍNGUA PORTUGUESA
8º A - B

Titulo :Minha Rainha
A minha mãe é uma mulher muito guerreira.
Aos 4 anos perdeu a mãe, e com muitos irmãos e pai superou isso.
Com 22 anos mudou-se para Campo Grande-ms para estudar e conheceu meu pai.
Começaram a namorar e depois de algum tempo nasceu eu, e aos 24 anos minha mãe se casou com meu pai.
Depois de seis anos nasceu meu irmão Paulo Henrique.
Passaram-se seis anos meu avô, pai do meu pai, teve derrame. E agente acostumado a sair teve que cuidar do meu avô.
Minha mãe cuidava dele como se fosse o pai.
E alem de lavar roupa, cozinhar, cuidar de mim e do meu irmão tinha que tomar conta do meu avô.
Mas ainda bem que ela tinha a ajuda do meu pai, da minha avó e parentes.
Por isso que eu digo que minha mãe é minha rainha.
Porque alem de ter perdido a mãe, cuidar dos irmãos pequenos, estudar,, trabalhar, e teve ainda que cuidar do sogro debilitado ela tem tempo de cuidar dos filhos lindos que tem.
Ela para mim é uma mulher guerreira,e também MINHA RAINHA.

Aluna: Paula Regina correia Teixeira

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa muito bonita essa redação.
A menina que fez tem que ter orgulho de sua mãe.
E tambem queria dar os parabens a Paula por ter feito uma bela redação.

Comemoração dos 60 anos EM Padre José de Anchieta

PROJETO ARIANO SUASSUNA

FESTA DA PRIMAVERA 2008

GINCANA DE FÉRIAS REALIZADA PELOS ALUNOS DA ESCOLA ANCHIETA.

Gincana e inter-classes- julho/08

No mês de julho/2008 após as provas, foi realizada uma gincana e inter-classes em nossa escola, no intuito de relaxarmos da semana sufocante de provas.
Os alunos se divertiram com disciplina e respeito pelas brincadeiras propostas.
Foi uma competição saudável entre os alunos e o vencedor foi 6º ano A, que disparou ao arrecadar gibis, crescendo a sua pontuação, elevando-os à VITÓRIA.
PARABÉNS 6º ANO A

Projeto de Interação com a Biblioteca e a Sala de Tecnologia